CDP – Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal

Telefone (47) 3331-7875 / Ramal 875
E-mail desenvolvimento@ifc.edu.br
Código SIPAC 11.01.18.52

Roni Francisco Pichetti Coordenador de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida
08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00 roni.pichetti@ifc.edu.br
Anandra Gorges Martendal Administradora
13h30 às 19h30 (segunda a quinta-feira) 07h30 às 13h30 (sexta-feira) anandra.gorges@ifc.edu.br
Ana Clara Medina Menezes de Souza
Administradora
08h00 às 14h00 ana.souza@ifc.edu.br

 Competente à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida

I – Elaborar e propor o Plano de Desenvolvimento dos Servidores do IFC, de forma a garantir a valorização do(a) servidor(a), a
eficiência, eficácia e efetividade da prestação de serviços à comunidade.
II – Elaborar e Coordenar os processos de execução do Plano Anual de Capacitação dos(as) servidores(as) do IFC;
III. Elaborar, em conjunto com a Pró-reitoria de Ensino – PROEN, Programa de Recepção de Servidores e Programa de Formação Docente.
IV – Propor ações de acompanhamento e preparação para aposentadoria do(a) servidor(a);
VI – Coordenar os processos de estágio probatório de acordo com as normas internas e legislação vigente;
VII – Coordenar os processos de exames periódicos dos(as) servidores(as) de acordo com a legislação vigente;
VIII – Elaborar, propor e acompanhar programas de desenvolvimento e qualidade de vida;
IX – Elaborar e acompanhar projetos de qualidade de vida no trabalho;
X – Subsidiar o atendimento às demandas administrativas, judiciais e oriundas dos órgãos fiscalizadores, resultantes de auditorias, em assuntos de sua área de atuação;
XI – Atender e orientar os diversos setores do Instituto e os servidores sobre a legislação de pessoal vigente, fornecendo-lhes
informações pertinentes;
XII – Realizar pesquisa, organizar e manter atualizados a legislação e jurisprudência referentes a assuntos relacionados à Coordenação;
XIII – Redigir documentos oficiais (ofícios, ordens de serviços, memorandos, declarações, certidões, relatórios, atestados e certidões, etc) de sua competência;
XIV – Atender aos servidores e setores do IFC, fornecendo-lhes informações pertinentes à sua área de atuação;
XV – Manter atualizado o controle dos processos de sua competência, bem como, colaborar com a organização do arquivo, dando correto destino aos documentos e processos, encaminhando-os para arquivamento quando finalizados;
XVI – Manter-se atualizada quanto à legislação em vigor, bem como assessorar a Coordenação-Geral de Admissão, Movimentação, Saúde e Desenvolvimento de Pessoal nas demais demandas correlatas, Coordenar e orientar os Coordenadores de Gestão de Pessoas dos Campi no que tange aos assuntos relacionados às competências da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida.